domingo, 14 de julho de 2013

Olá meninas.
Hoje preciso da ajuda de vcs.
Quero começar uma atividade física para manter o corpo e o coração em plena forma.
Fui ver as aulas de lutas ,que por sinal está em alta neste ano,por proporcionar um ótimo
resultado físico para nós mulheres. Eu estou em duvida entre 2 delas. Muay thai  e boxe.
Então,eu resolvi  ver qual é a melhor.

Se algumas de vcs ,fazem estas atividades,por favor me falem dos benefícios.
Beijos.



Muay thai - foto: Getty Images

Muay thai 

A aula demuay thai já começa agitada, o aquecimento envolve polichinelos, corda e saltos, o que por si só já garante um bom gasto calórico. Durante o enfrentamento é delimitado um círculo de ação para cada combatente, o que determina que os movimentos sejam feitos de maneira explosiva. "Como o foco são os chutes - dados com a perna esticada e a ponta do pé - a aula fortalece, principalmente, pernas, glúteos, além da parte central do tronco e abdômen, que são exigidos pois assumem a função de estabilizar os membros", explica Luciano Imoto. Caso você queira fortalecer mais ombros e braços, basta pedir para o seu professor dar destaque aos socos e cotoveladas durante o treino. Tanto esforço gasta aproximadamente 800 calorias e traz também benefícios para a coordenação motora e a concentração.  















Boxe - foto: Getty Images



Nenhum comentário:

Postar um comentário